Nascimento – A Alteridade feita Carne

“Como minhas Palavras interrompem o Silêncio, e o Silencio as minhas Palavras
-Assim o fazem suas ressonâncias se alinhando e aumentando o Poder
Suficientemente para materializar seus intentos.”
(1)

 

Após mais uma vez num longo silêncio, dedicando meu tempo aos estudos, práticas e trabalhos pessoais, sinto que já era a hora de criar um espaço onde possa fazer algumas postagens sobre assuntos pertinentes a uma série de tópicos, todos pautados em LHP (Left Hand Path) ou Caminho da Mão Esquerda, sem me esquecer do equilíbrio em si que alguns grupos de RHP (Right Hand Path) ou Caminho da mão direita podem e devem nos proporcionar. Acredito que o Caminho deva ser o “Caminho do Meio”, visto que o segredo é saber lidar tanto com a Luz quanto com a Escuridão.

Como um praticante da Arte sem nome, sinto a necessidade de escrever sobre algumas formas da Arte sem tentar de forma alguma limitá-la, pois visto que além de impossível, também é indesejável. Tentarei traduzir artigos e matérias de autores que acho importante para a Arte em si e tentar mostrar um pouco da extensa variedade de conteúdos.

Este espaço servirá para artigos e materiais próprios e de terceiros (se assim eu o decidir), bem como exposição de ideias e conceitos que giram em torno do tema proposto (que é extremamente vasto). Como expressão de mim mesmo e de nossos ancestrais; da sabedoria que jaz na carne e no sangue, faço do desejo uma via  para ser trilhada, um jardim a ser contemplado, um desafio a ser vencido.

Algumas poucas pessoas sabem quem é o Autor deste espaço e essas pessoas sabem que eu desejo que continue assim: minha vida pessoal (ou social) fica fora deste espaço, pois não pretendo fazer propaganda nem de mim e nem de meus assuntos particulares.

Não ha motivos para expor nada que não seja pertinente ao espaço de A Nona Direção e de seus assuntos, uma vez que o espaço em si ganha vida própria, operado por um Autor que julga necessário não mostrar sua face, não para todos e ao menos, não por enquanto.

A Nona Direção é parte de meus Rituais e de minhas crenças, traçando uma analogia aos espaços sagrados que dividem o espaço e todas as direções existentes. De forma mais simples, poderíamos dizer que o espaço é cortado em oito direções, como por exemplo a Rosa dos Ventos, com seus pontos cardeais. A Nona Direção é o centro dos Caminhos; o “ponto” de onde partem as direções, de onde elas começam, ao mesmo tempo em que é o ponto em que todas terminam, que voltam ao centro. É a direção que determina o início e o fim, o Eterno Agora. E é lá que jaz a morada dos principais seres que fazem parte daquilo que acredito; é lá que se encontra a Chama das Eras, A chama que nunca apaga, a que está acima do tempo, acima das Eras, aquela que sempre brilhou antes mesmo da criação do universo: a Sabedoria primordial, a qual concebemos sob inúmeras máscaras, como fogo da gnose do Senhor Lucifer, A chama de Baphomet, a Sabedoria do Éden, o Fogo de Prometeu; a Chama que brilha entre os chifres sagrados de Azazel.

De qualquer forma, este espaço reflete o centro dos Caminhos, seja num início ou num final, seja pelos Deuses Antigos e pelos espíritos que correm nos ventos ou pelo Diabo que jaz no centro da Encruzilhada.

 

“Estas Palavras são apenas o eco que marcou a minha Ausência.
Silêncio – o choro do Nascimento para anunciar a Presença:
Da Alteridade Completa
Feita Carne.”
(2)

111 (2)

(1) Oração do Desígnio, Andrew D. Chumbley; Qutub – editora Xoanon – tradução livre.

(2) Fórmula do Opositor, Andrew D. Chumbley; Qutub – editora Xoanon – tradução livre.

 

4 Respostas para “Nascimento – A Alteridade feita Carne

  1. Fantástica ideia a criação do blog meu amigo, seus conhecimentos na área são extraordinários e, sem sombra de dúvidas, será de grande ajuda aos interessados (e alvo de haters huahuahuahua).

    Lhe desejo toda a sorte do mundo neste seu novo projeto e precisando de ajuda estamos sempre por aqui!

    Forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

